sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Caminhos - Olindo Santana

Porque ainda não aprendi a apressar os caminhos...
Nem mesmo preocupo-me em acelerar os meus passos.
As batidas do meu coração tudo ditam,
e nada calam, nem negam, às escondidas.
Importa-me que haja carinho, e muita, muita emoção.
Vejo pessoas sorrindo, vejo pessoas sofrendo,
vejo pessoas fazendo tudo ou nada fazendo,
Mas afinal, ainda somos nós que levamos os caminhos.
Ainda somos nós escolhendo a estradas porque passamos.
Ainda somos nós decidindo se vivemos ou lamentamos.
E, por estranhas suspeitas, às vezes nos desviamos.
E, por desacato, rejeitamos as flores, rejeitamos amores,
para que se construa em nós mesmos as dores.
Porque ainda não encontrei caminhos que me levem,
é que levo a vida desviando cuidadosamente dos espinhos,
espalhados pelas estradas de quem anda sempre sozinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário