quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Nossos Caminhos - Olindo Santana

Eu te prometo,
que em cada amanhecer ou entardecer,
flores sorrindo ou a chuva caindo,
o mesmo sorriso e o mesmo desejo,
encontrarás em mim,
sem a menor resistência,
ou aborrecimento ou descontentamento.
Porque a estrada, na qual me vejo,
é tão suave quanto teus beijos,
e tão iluminada quanto o teu sorriso.
Porque a brisa no meu caminho,
vem do sopro gentil do teu carinho,
que me conforta e refrigera,
o espírito que antes era,
desassossegado e desconfiado.
Porque ao tropeçar no teu caminho,
encontrei a joia já lapidada,
que não era ouro, não era nada,
era uma menina assustada,
com olhos e mãos de fada,
que deixaria esta alma apaixonada,
tranquila, sossegada,
que nem um tesouro, já encontrado,
igualaria-se a tal valor estimado.
E é exatamente, por não poder ignorar,
que se no meu caminho, não estivesses lá,
e no teu caminho, não houvesse um lugar,
pra me receber, me abrigar:
não haveriam nossos caminhos,
um todo e particular,
recanto de encanto e de carinho,
é que te prometo:
o mesmo desejo, o mesmo beijo,
o mesmo sorriso e compromisso.
Que não te serei omisso.
Que te darei os meus dias,
E te esconderei as noites frias.
Para que aquecida e feliz ao meu lado,
Tenhas a vida e o sonho desejado.










Nenhum comentário:

Postar um comentário