sábado, 18 de maio de 2013

Liberdade ( definição ) - Olindo Santana

A liberdade, o que é?
E eu te respondo:
O que te prende,
que você não quer se desprender?
O que te assusta,
E você quer morrer de medo?
O que te ignora,
e você aceita ser ignorado?
O que te machuca,
e você só quer ser machucado?
O que te isola,
Mas te faz amar a solidão?
Ninguém está mais livre
do que quando prefere estar preso...
a alguém ou a alguma coisa.
É nessa hora que a tua vontade
se faz soberana.
Um outro dia,
meu amor me deixou partir,
mas eu preferi ficar aqui.
E aquelas calorias
que eu podia perder,
mas havia coisas
que eu queria comer.
Minhas madrugadas de violão,
me envelheceram mais
que os anos sem estação.
E por quantas vezes me prejudiquei
por me negar a negação.
Como hás de ver,
é de ser livre, que se faz preso.
E só quem é preso,
é que quer ser livre,
para conceber a devida percepção,
de que ser livre significa,
ser dominado pelo o que domina
a mais expressiva forma de razão.
Pense!





Nenhum comentário:

Postar um comentário