sexta-feira, 7 de junho de 2013

O que me dizes? - Olindo Santana

Aproveite para cantar com os pássaros
enquanto o dia, do sono dele, desperta.
Abrace gentilmente a manhã,
antes que o amanhã aconteça ou se desfaça.
Talvez seja cedo ou o cedo muito tarde,
para encontrar com a vida
e a gentileza ou a ilusão que ela nos traz.
Contudo, as sementes do céu
que os ventos espalham,
precisam de uma mãozinha para brotar,
nos canteiros de todos os que promovem a paz.
Ao repartires comigo o sono de cada dia,
não te isenta ao compromisso,
de sorrir com a minha alegria
e sofrer com a minha agonia.
O espaço acolhe as rosas,
mas sem os rios que a elas aguem,
a primavera se desnuda,
e mendiga pelo deserto
um pouco de aroma e de chuva.
Portanto, viva e reparta comigo:
"o sonho, a alegria, a realidade..."
E,...por mais breve que tudo seja,
beija comigo o destino que também te acolhe.
Por mais que no momento infeliz,
a lágrima, os lábios nos molhe.
Porque, tudo é tão passageiro,
mas a colheita pode ser generosa!
Não pense na tempestade sem o arco-íris.
sem os movimentos harmoniosos,
não só da natureza, mas de todo universo
que rege majestosamente,
da vida do grilo à vida da gente.
E então, o que me dizes









Nenhum comentário:

Postar um comentário